Tutoriais

Tutorial: Criar fotografias igual a Instax/polaroid no Photoscape

09:13


Hellow !
Como podem perceber estou postando mais vezes para compensar os dias que fiquei mais de uma semana sem postar, estou tentando fazer dois ou três post's na semana. E sim gente, quero pedir novamente pra que votem na enquete :c porque o ano está acabando e não ta tendo o número esperado de votos, e o pior que não posso ficar adiando os dias de encerramento de cada enquete, se não, terá poucas até o ano que vem, então a postagem ficará chatinha. Então não deixem de votar, estou dando o prazo de cada uma de mais ou menos 16 dias.

Faz tempo que não faço tutorial, mas enfim, eu mesma tive a ideia de criar e imprimir imagem igual a polaroid/Instax e pra quem não sabe é uma câmera igual na imagem de inicio da postagem super foofaaa, você coloca os filmes que são os papeizinhos que irão sair a foto, assim que clica pra tirar a foto, já sai impressa. Mas tem um aviso, a única coisa que vai mudar é que ficará em forma de papel mesmo a que vocês farão no photoscape diferente ao da instax mesmo, igual a imagem ao lado. E pra ver o tutorial é só clicar em "Mais Informações"




A Primeira coisa de tudo é salvar sua foto tirada no seu computador para ser editada no photoscape, no meu caso eu escolhi uma imagem do google pra servir de exemplo para o tutorial;

Quando forem abrir o photoscape logo irá parecer as opções de edições e vocês irão clicar em "editor", Feito isso, vão criar a imagem que será o fundo (branco), clique em "menu" em seguida "nova foto"

Vai ter o espaço de colocar o tamanho da imagem, vocês podem colocar o tamanho que quiserem mas eu recomendaria que fosse "240x300" foi o caso da minha imagem:

Quando a imagem estiver pronta, chegou a hora de colocar sua fotografia: objeto >> na miniatura de "paisagem" como está representando na imagem e em seguida "Foto..."

Selecione sua fotografia desejada e abra

Agora só redimensionar sua fotografia do jeito da polaroid, não tem uma distância certa, mas como podem observar que a da instax tem um espaço embaixo e um espaço menor nas laterais, redimensionem, diminua ou aumente do jeito que você quiser com o seu mouse:

E a minha ficou assim:

Mas antes de imprimir é importante vocês fazer uma linha preta em volta da imagem para que facilite na hora de recortar e ficar em um formato da imagem da polaroid, então é simples, vá em objeto e terá as opções de quadrado, círculo, etc, vocês vão colocar na opção do "quadrado", e fazer metade fora e metade dentro deixando a linha grossa para que não complique, assim:
Essa opção "Foto+Objeto" você irá clicar antes de salvar a imagem, então clique em "Foto+Objeto", irá aparecer uma janela e você irá clicar na opção "Combine sua foto com objetos" >> "Ok" e pronto, salve sua foto no computador e imprima,

Sobre a borda em volta: Eu resolvi dar essa dica pra vocês pois na hora que vocês imprimirem e forem recortar, a linha já vai facilitar, porque se você cortasse sem linha você irá perder todas as medidas, então imprima e em seguida recorte eliminando a linha preta e Pronto!

Eu espero que tenham gostado do tutorial e seja útil, é bem simples e o melhor você pode fazer várias em uma folha só e depois recortar. É isso, beijos e até a próxima.







Veja também:

17 comentários

  1. nossa, é tão simples e eu nunca tinha pensado nisso! vou tentar fazer.

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAHUAS eu também pensei, "como eu nunca soube disso?!"

      Excluir
  2. Meu Deus! É tão fácil, aklsjasjajs eu tentei com aquelas molduras, mas não rolou.

    http://blogbrightwords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito fácil mesmo. Até porque o photoscape nunca teve mistérios para usar e mesmo assim não sabia dessa *u* Vou imprimir também >3<
    Beijos • i-n-decisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Photoscape não tem segredo, é simples mas que serve.

      Excluir
  4. Acabei de votar na enquete ^u^.
    Tutorial super fácil e o resultado fica ótimo, adoro polaroids ♥ Vou tentar fazer, muito útil.

    Beijos, até mais! || ♡ miki candy。

    ResponderExcluir
  5. Nossa que simples, muito fácil! Bem legal, e depois quem quiser imprime né? haha
    E amor eu já votei na enquete >< Na verdade acabei de votar!

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo simples mesmo, sim.
      Obrigada Valentina, fico feliz

      Excluir
  6. Eu já tinha pensado nisso pq eu baixei uns modelinhos de polaroids aquareladas muito fofas pra fazer algumas fotos... mas aí nunca botei em prática.
    A gente muitas vezes despreza o photoscape mas ele sempre serve pra mais simples das coisas que seria uma chatice fazer no ps. E se a gente quiser fazer em papel fotográfico ficará ainda mais original, só o papel que é carinho mas vale o investimento se vc não têm uma instax como eu T.T -chora !
    Bye ... foi uma ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu também as vezes penso numa coisa e tenho certeza que aquilo não tem no photoscape mas quando vejo tem e de um jeito muito simples, além de tudo tem resultados super legais.
      Vale também ausuahs. brigada

      Excluir
  7. Essa câmera é vida gente,sem mais,um dia ainda irei ter uma,espero -q.Moça,me abraça,você usa o Photoscape,pensei que eu era uma das poucas que usava,basicamente metade da blogosfera só usa o Ps,eu nem consigo baixá-lo,e parece ser muito complicado -q.Adorei o tutorial,para quem não tem uma instax,é ótimo,gente,to imaginando usar esse tutorial em uma imagem com alguns efeitos do VSCOcam,ia ficar puro samba *O*,obrigada pelo tutorial,ajudou muito ♥
    Beijos~♥||http://u-nbreakableheart.blogspot.com.br/||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho muuuuito fofa e além de tudo as qualidades são super boas.
      auhsau eu também nunca consegui baixar ps pois meu windows não aceita é o windows 8.1 já botei até virus tentando, mas ainda bem que tenho photoscape em minha vida ^-
      De nada, eu agradeço.

      Excluir
  8. Nossa que ideia legal e criativa gente :v Amei e nunca tinha visto antes nada igual T^T Vou tentar fazer ;) Beijos =3

    ResponderExcluir
  9. Eu faço isso direto rs
    É ótimo, a propósito amei seu blog. Lindo demais ♥

    Beijos || pequenomundodalee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir