Curiosidades

Dicas de como escolher sua Profissão certa

11:17

Olá amores, tudo bem?! bom se não sabem eu contei em uma postagem que meu curso começou segunda feira (12) e eu já estou gostando, se quiserem conto mais sobre ele pra vocês, só deixar nos comentários. A postagem de hoje eu acho que é super importante é a dúvida de muuita gente, escolher que profissão quer seguir.


Eu quero dizer pra vocês primeiro que isso não são dicas milagrosas aushas eu apenas irei dar algumas dicas de como ter uma ideia do seu futuro que até eu irei levar pra mim. Isso é dúvida de muita gente, que vai desde da infância até o final do colégio e sim é uma decisão super difícil, na minha opinião.

* Procure pensar mais sobre isso quando já estiver fazendo o colegial. Nós desejamos nossas profissões desde a infância e a maioria das vezes quando chegamos a parte do colégio mais avançado, pensamos em maneiras diferentes.

* Procure saber o que você mais gosta de fazer no seu dia a dia como: estudar cálculos?, ler livros?, escrever?, estar ligada nas tendências de moda?, etc...

* Não pense no lucro e sim no que você mais gosta. Sim, não pense na profissão que irá dar mais dinheiro ou não, pense no que você goste, é assim que você terá mais prazer de segui-la sem preocupações, reclamações, etc.

* Faça cursos mais pedidos no mercado como: inglês, informática,etc. Faça cursos mais simples, porque várias empresas e mercados precisamos ter conhecimentos nisso e além de tudo vamos descobrindo o que realmente gostamos.

*Não pense negativos na profissão que estão mais próximas de você, tipo, você as vezes pensa "será que vai dar certo?" "eu não irei conseguir" "não vejo muita gente seguindo essa profissão, então acho que pra mim não dará certo", jogue isso no ar e pense no lado positivo, se você tiver coragem e vontade tenho certeza que vai estar no caminho certo

*Pesquise sobre a profissão que está na dúvida. Na maioria das vezes podemos pesquisar sobre a profissão que quer seguir mas não sabe se quer ela mesma, e se você ver que não há alguma descorda, você logo verá "é essa que quero seguir" caso houver, pesquise mais próximas a essa.

*Junte seus conhecimentos. Junte tuudo que você é bom, o que você procura mais fazer, matéria de escola, em que lugar gosta de frequentar, tenho certeza que se você juntar tudo, logo, logo irá ter ideias de realmente o quer seguir.

Eu realmente também não sei, mas talvez quero fazer publicidade, algo em relação a moda porque amooo.
Eu espero que tenham gostado das dicas e espero que sigam, pensem devagar e com calma que irão encontrar o que realmente querer. Beijos.





Veja também:

20 comentários

  1. Se tem uma coisa que eu nunca tive dúvidas, foi a profissão que eu queria para mim. Medicina é a única coisa que me vejo fazendo no futuro, sabe? E como eu me formo nesse ano, o jeito é estudar muitoo para conseguir.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, dedicar aos estudos é importante.
      Eu acho Medicina uma profissão bem procurada

      Excluir
  2. Meu grande problema foi sobre o lado material, como eu vivi com pessoas que sempre passaram algum tipo de necessidade, eu fui influenciada, mas ainda bem que mudei de opinião e achei a minha área! Fico super mega hiper big ultra feliz por você está fazendo esse post tão cedo Fani, é importante demais, como a minha escola não deu muito apoio em relação a isso, é sempre bom dar algumas dicas e ir atras de se informar melhor!
    Beijos - {Indecisa} ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sempre faço pesquisas referente a minha profissão dos sonhos, porque não só falar que vai fazer e pronto, tende ter conhecimentos.

      Excluir
  3. Tipo eu sou meio, amadora de culinária e in love com a escrita, então muita gente me aconselha quando crescer ser escritora mas eu também penso em me profissionalizar em culinária ou gastronomia, mas com o tempo eu vou querer saber direito! Valeu pelas dicas, são realmente otimas! ♥

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também to nessa fase de não sei qual escolho aushaus
      de nada flor <3

      Excluir
  4. Vlw pelas dicas: )

    http://girlthingweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho duvidas do que quero ser, atriz ou jornalista esportiva. Na escola, nas peças eu sempre gostei de atuar, apesar de ser um pouco tímida, mais meu amor pelo esporte também é muito grande, porém, prefiro falar sobre os esportes do que praticar eles.
    Amei as postagens!

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, na infância queria ser atriz mas vi não era meu forte, então..
      Jornalista também acho uma ótima opção, eu gostaria de ser jornalista de moda, trabalhar com revistas sabe?!
      Obrigada por ter gostado

      Excluir
  6. Adorei as dicas!
    Eu fico meio em dúvida entre Publicidade e Propaganda e Veterinária, são profissões bem diferentes uma da outra, mas eu as curto hahaha
    Pesquisar sobre ela, o curso e tentar ver a opinião de quem trabalha com ela são ótimas dicas também ^^
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas publicidade é a mesma coisa de propaganda aushaus
      Eu também penso em trabalhar com publicidade de moda.

      Excluir
  7. Eu adorei as dicas. Já quis ser fotografa, mas não sei mais... Talvez algo relacionado com decoração ou publicidade... São muitas ideias, mas com as suas dicas vou escolher a melhor ahsuahsua.

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fotografar é uma ótima escolha Lin.
      São mesmo, ficamos até louca aushaus

      Excluir
  8. Que dicas mais perfeitas, eu sou a única que ainda não penso em qual profissão quero seguir? Agora suas dicas vão me ajudar muuito. Beijos
    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Primeira vez aqui no blog! E adorei todas essas dicas, ainda estou em dúvida na minha e elas me deram o que pensar mais uma vez. Muito Obrigada.

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe das promoçes de livros:aqui e aqui

    ResponderExcluir
  10. Olá querida!
    Tudo bom ?
    O novo layout do blog ficou show, parabéns pelo 1 ano do blog, que venham outros!
    Parabéns pelo curso! De que é o seu curso ?
    Publicidade é mesmo show, tens bom gosto!
    Sobre a postagem ficou muito bacana, me ajudou bastante aqui, obrigada mesmo!
    Estou em dúvida entre: Contabilidade, Informática, Web Designer~sos!

    xoxo, Pam! || {1997}

    ResponderExcluir
  11. realmente é MUITO dificil escolher a profissão, eu mesmo estou sem saber o que fazer, mas obrigado pelas dicas

    carambolaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir