Dicas

Dicas para organização de tempo em seu Blog

15:05



Olá meninas, no post de hoje trouxe algumas dicas para quem tem esse probleminha de se atrapalhar com os horários e dias para vocês atualizarem o blog, essas dicas eu guardo pra mim e tenho certeza que se vocês seguirem não irá mais se apavorar em relação ao blog, estudos, etc.

Tenha uma agenda: primeiro de tudo é, anote todos os posts que vier na cabeça, não vai adiantar se você pensar em uma postagem e falar "irei postar essa em tal dia", completamente você irá esquecer. Tenha sempre uma agenda própria para o blog ou separe umas folhas de sua agenda que você usa na escola para o blog, é bem melhor, você pode anotar VÁRIAS postagens e na hora de fazer alguma publicação você não irá ficar desesperada sem inspiração nenhuma. Eu uso bastante também para elaborar resumos de posts, como as dicas que irei citar... o que devo falar mais de importante e assim sua postagem ficará bem elaborada.

Separe os horários: É muuuito importante também você separar os horários, como: eu estudo de manhã, a tarde faço deveres e trabalhos e tenho um tempinho a noite, faço, publico, respondo os comentários, etc. Se você estuda a tarde, é bom você deixar a noite para os trabalhos e deveres e de manhã para o blog. Não precisa você estar todo dia conectada.



Quais os dias que você irá publicar uma postagem? Como eu disse que não precisa ficar todo dia conectada só por causa de blog, não precisa, a não ser que você tenha tempo a mais, se você está com bastante coisas para fazer, poste pelo menos 1 ou 2 postagens por semana, eu já acho que isso está muito bom. Pois se você postar por exemplo, 1 vez por 2 semanas os comentários simplesmente podem sumir, por motivo de que você deu um "hiatus" no teu blog e confesso que me sinto na solidão quando um blog que não gosto fica muuuito tempo desatualizado.

Aproveite o tempo livre para muitas postagens: Sim, se você tiver aquele tempo que está sem fazer nada, faça várias postagens, eu amooo fazer postagens. Faço umas 3 de uma vez. Deixe como rascunho assim quando entrar você só terá o trabalho de publicar e só. Até quando você está naquela correria é só entrar rápido e publicar, se estiver sem inspiração no que escrever deixe para outro dia, para sua postagem não ficar mal feita.

Não desanime e não poste só por impulso como se tiver postando obrigatoriamente, eu sei  que também você só posta por diversão ou por obrigação, mas as vezes ficamos sem vontade de blogar por estar muito ocupada no seu dia-a-dia mas não adianta você fazer uma coisa sem vontade se não será mal feita e claro, seus leitores não gostariam em saber que você está sem vontade de blogar e posta só por obrigação, é ruim até pra gente mesmo. Eu amo o que faço aqui, adoro responder, ler comentários, retribuir e pego todas essas dicas, assim você ficara numa sensação boa de estar escrevendo uma postagem.

Essas foram as dicas, bem poucas mas na minha opinião me ajuda MUITO. E espero que sirvam pra vocês também. Até o próximo post.









Veja também:

6 comentários

  1. Oláá! Tudo bom? Meu Deus, essa postagem foi a minha salvação! Eu vivo reclamando do tempo curto para postar e comentar e nunca faço basicamente nada para ganhar tempo rfwnljksmqwl' Então, sim, essas dicas realmente me ajudaram! Eu já pensei em criar uma agendinha para o blog quando eu estava de férias, mas achei que não seria necessário. Agora eu percebo que é sim, muito necessário! Vou terminar "meu turno" aqui na blogosfera e correr para arranjar um espacinho na agenda. E quanto aos posts, eu posto mais ou menos um dia sim, um dia não. Mas tem esses blogs que postam todo o dia, daí você vai comentar em todos e isso acaba com o tempo. Tenho que tirar um dia só para retribuir comentários e outro só para postar. Muito obrigada pelas dicas, foram maravilhosas. Preciso dizer que amei a postagem? Acho que isso já ficou beem evidente <3 Beijos ~

    i-dealizing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Estefani! Ótimas dicas, meu tempo é muito mal organizado, eu vivo sem tempo, e agora as coisas vão piorar, pois vou estudar em praticamente três turnos. Já tentei usar agenda várias vezes mas sempre acabo a deixando de lado, minha mãe me deu uma nova esses dias e vou tentar de novo, espero que dessa vez eu consiga não deixar jogada em um canto sem uso. Me identifiquei com o que você falou de fazer várias postagens de uma só vez, pois é exatamente o que eu faço, mas quando a criatividade some, passo séculos sem conseguir fazer um post que preste.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor :3
    Sempre fui bagunçada nesse quesito de posts e até mesmo em todos os horários da minha vida, até na escola kkk
    Apesar de sempre conseguir postar e deixar o blog em dia eu não tenho uma organização do blog, posto quando acho que já deu tempo de "digerirem" o post anterior e quando sinto ele muito desatualizado faço um o mais rápido possível...
    As vezes penso em ter uma agenda, mas eu não sirvo para essas coisas kkkk nunca usei uma e fiquei com ela por mais de 1 mês, eu acabaria esquecendo da existência dela dshajhhsaj
    Mas suas dicas são boas, sempre que tenho tempo livre para para organizar o blog e tudo mais!

    Beijos

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/2015/01/pack-de-fontes.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei do post, para mim uma coisa é essencial, agenda, não vivo sem haha:)
    Já estou seguindo, espero que retribua se gostar do meu blog.
    Beijão Sucesso!!
    wintergiirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. i love your blog, look simple but still cute ^^
    Would you like to follow each other?
    Let me know if you follow me, and I will follow you back after it!
    thank you.
    www.tomntins.blogspot.kr

    ResponderExcluir
  6. ADOREI o post, dicas mts boas e que vão me ajudar mttt! Vou começar a usar minha agendinha do blog hahaha!
    Bjs
    paposdakah.blogspot.com

    ResponderExcluir